Histórico

Negociações

No final de 2011 iniciam-se astratativas para elaboração do Projeto.Em 27 de fevereiro de 2012 odocumento é endossado pelo governobrasileiro. Em 07 de junho de 2012 éaprovado pelo conselho do GEF comocandidato a receber recursos da áreafocal de mudanças climáticas para o Brasil.




Assinatura do Convênio

Em 16 de dezembro de 2015 inicia-se a coletade assinaturas do Convênio de financiamentonão reembolsável é assinado entre os partícipese o Banco Interamericano de Desenvolvimento.Na ocasião é assinado o Acordo de CooperaçãoTécnica que define as atribuições do ssignatários.




Desembolso

Em 28 de janeiro de 2016 érealizado o pedido oficial deliberação do 1º desembolso. Em23 de fevereiro é realizado o 1ª desembolso




Primeiras aquisições

Iniciam-se o lançamento deeditais para contratações dasequipes executoras e aquisiçõesde materiais e equipamentos




Missão de Arranque

Em abril de 2017 é realizada a missãode arranque do Projeto em Resende-RJ,momento em que todos osComponentes se reuniram para planejaras ações e articular as etapas dedesenvolvimento




1º edital de PSA

Em 17 de janeiro de 2018 foi lançado oprimeiro edital de PSA (001/2018)voltado à modalidade de Proteção(Componente 2/SP) com abrangênciapara o município de Paraibuna-SP.




1º Seminário de PesquisaCientífica do Componente 3

Em setembro de 2018 o Projeto ConexãoMata Atlântica promoveu, o I Semináriode Pesquisa. O evento contou com aparticipação de 50 convidados, entregestores públicos e pesquisadores dediversas universidades e institutos.




Workshop sobre monitoramento eavaliação de serviços ecossistêmicos

Em janeiro de 2019 o MCTIC realiza Workshop em conjuntocom as equipes do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo,com o objetivo de alinhar e definir os procedimentosmetodológicos para o monitoramento de serviçosecossistêmicos no território do Projeto




Revisão de Meio Termo

Em 05 de agosto o Projeto inicia emBrasília-DF o processo de revisão demeio termo, período de avaliaçãodas metas e necessidades de ajustesdos processos de planejamento egestão.




Lançamento do Portal

Lançamento do portal desenvolvido pela DNAnet em uma grande parceria com a FINATEC.




| 1 | Última página

Total de 10 registros