Notícias

O Conexão Mata Atlântica promoveu, no último dia 16 de setembro, reunião com representantes do poder público dos municípios de Peruíbe, Itariri, Pedro de Toledo e Miracatu atendidos pelo projeto na Zona de Amortecimento do Parque Estadual Serra do Mar – Núcleo Itariru. 

Na ocasião, foram estabelecidas parcerias para a implantação do Protocolo de Transição Agroecológica, comercialização de produtos orgânicos e geração de renda para produtores rurais desses municípios. “Essa articulação é fundamental para o fortalecimento da cadeia de produtos agroecológicos. É o Projeto Conexão Mata Atlântica protegendo a paisagem, produzindo com qualidade de vida e responsabilidade”, destacou Thais Lima, coordenadora das atividades do Instituto Biosistêmico, organização executora das atividades de assistência técnica e extensão rural nesse território atendido pelo projeto. 

Realizada na sede do Parque, a reunião contou com a parceria da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, representados por Araci Kamiyama e Luiza Saito Junqueira Aguiar, respectivamente. O encontro também contou com a participação da analista da Finatec Celly Kelly Neiva dos Santos, além de representantes das Coordenadorias de Desenvolvimento Rural Sustentável de Registro e São Paulo.