Vídeos

20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia coloca a sustentabilidade em destaque

Entre os dias 17 e 22 de outubro, o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, foi palco da 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Este ano, o evento abordou o tema "Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável", em sintonia com o Ano Internacional das Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável, reconhecendo a importância dessas disciplinas para alcançar vários dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. Representantes do projeto Conexão Mata Atlântica ocuparam parte do estande do MCTI com informações sobre a iniciativa


Workshop: Resultados Preliminares do Projeto CONEXÃO Mata Atlântica FAPESP-GEF-SIMA

A FAPESP promove amanhã (11/08) o workshop on-line “Resultados Preliminares do Projeto Conexão Mata Atlântica FAPESP-GEF-SIMA”. No evento serão apresentados dados e informações de pesquisas e levantamentos em andamento no âmbito do Projeto Conexão Mata Atlântica, que poderão auxiliar na elaboração de projetos para a Nova Chamada de Propostas FAPESP e Global Environment Facility (GEF).


Monitoramento ecossistêmico e a conservação da Mata Atlântica

Com o objetivo de avaliar o alcance das ações de PSA na região abrangida pelo Projeto Conexão Mata Atlântica, será realizado um tipo de monitoramento ecossistêmico, que vai avaliar a variação de espécies de fauna e flora, além da mitigação de emissão de gases e o quanto as mudanças de uso do solo contribuem para melhorar a qualidade da água.


27 DE MAIO | DIA NACIONAL MATA ATLÂNTICA


Técnicas de recuperação ambiental


Administração rural


Importância do uso sustentável da água e do solo


Importância da Fixação de Carbono Pelas Florestas e Pelo Solo


A importância da fauna no Meio Ambiente e sociedade


A importância da preservação e recuperação das áreas degradadas


Agroecologia e Produção orgânica


Áreas de Preservação Permanente


Prevenção de incêndios


Conexão Mata Atlântica - Institucional MG


Projeto Conexão Mata Atlântica prorrogado até 2023

O Projeto Conexão Mata Atlântica foi prorrogado até 2023. Assim, vai continuar preservando a imensa biodiversidade do bioma. Assista o vídeo e comprove!


Sistema Agroflorestal

Produzir alimentos e recuperar a natureza ao mesmo tempo: essa é a finalidade do sistema agroflorestal, um sistema em que árvores, arbustos e animais trabalham todos juntos, contribuindo para o desenvolvimento um do outro. Conheça esse sistema e veja como o Conexão Mata Atlântica atua para otimizar os ganhos de proprietários rurais indicando e apoiando as práticas mais adequadas.


Cadeias de Valor Sustentável

Desde o momento da produção até chegar à mesa do consumidor, o alimento percorre um caminho que deve ser não apenas eficiente, mas também sustentável. O projeto Conexão Mata Atlântica apoia todo esse processo. Assista o vídeo e descubra!


Conservar a natureza afeta a vida das pessoas que moram nas cidades

Conservar a natureza afeta a vida das pessoas que moram nas cidades. Ações humanas contribuem para manter a qualidade do solo e e permitem maior qualidade nos serviços ecossistêmicos que o solo fornece à sociedade. Preserve!


Conexão Mata Atlântica - Biofossas

Biofossa é uma solução ambiental que transforma o problema do saneamento rural em elemento de união da comunidade


WEBCAFÉ: Monitoramento e avaliação no projeto Mata Atlântica

Maria Luíza Correa Brochado, Especialista em Geoprocessamento, e Felipe Stock Vieira, Engenheiro florestal e analista sênior do projeto Conexão Mata Atlântica, participam de conversa sobre Monitoramento e avaliação no projeto Conexão Mata Atlântica


| 1 | 2 | Última página

Total de 29 registros